O SwáSthya Yôga

Trabalhamos com uma proposta de life style coaching com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória que possibilita a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da consciência e ao autoconhecimento.

Yôga é qualquer metodologia estritamente prática que conduza ao samádhi. Essa é a definição de Yôga mais aceita pelo profissionais desse ramo, por abarcar diversas modalidades distintas. Ela foi proposta pelo Comendador DeRose, um dos expoentes da área no Brasil, e sistematizador dessa filosofia prática antiga chamada SwáSthya Yôga.  Leia mais »

 


História do Yôga no Brasil

Há muita estória mal contada, muita afirmação reticente sobre este tema polêmico. Os verdadeiros introdutores do Yôga no nosso país estão mortos e há muito pouca gente disposta a defendê-los publicamente.

Afinal, quem foi o primeiro a ensinar Yôga no Brasil? De quem foi o primeiro livro de Yôga de autor brasileiro? Quem lançou a campanha para a regulamentação da profissão? Quem introduziu o Curso de Extensão Universitária para a Formação de Instrutores de Yôga nas Universidades Federais, Estaduais e Católicas? Quem fundou a Primeira Universidade de Yôga do Brasil? Já está na hora de divulgarmos esses fatos. Leia mais »

Escrito por DeRose, extraído do website da Uni-Yôga

Yôga tem acento?

O acento está claramente indicado, uma vez que a letra ô no sânscrito é sempre longa e fechada. As transliterações ocidentais convencionaram que as letras longas devem ser assinaladas com o acento. Leia mais »

Escrito por DeRose, extraído do website da Uni-Yôga

Universidade de Yôga

Universidade de Yôga é o nome do convênio celebrado entre a União Nacional de Yôga, as Federações de Yôga dos Estados e as Universidades Federais, Estaduais, Católicas ou outras particulares que o firmarem, visando a formação de instrutores de Yôga em cursos de extensão universitária. Leia mais »

Escrito por DeRose, extraído do website da Uni-Yôga

Telefone 5058-6433

plazasul.sp@metododerose.org